sábado, 15 de fevereiro de 2020

CANCRO DA MAMA - PARTILHAR TAMBÉM É PREVENIR







PREVENIR É MELHOR DO QUE TRATAR
E
PARTILHAR TAMBÉM É PREVENIR


Em 2016 detectou-se que alguma coisa não estava bem numa mamografia de rotina. 2017, foi um ano de intervenções várias: Exames e tratamentos, uma Cirurgia, Quimioterapia e Radioterapia, para controlar um cancro da mama triplo negativo. Para além do que cada uma destas intervenções por si implica quer a nível físico quer a nível psicológico, houve uma série de constatações de que fui tomando consciência e que fui relatando numa espécie de diário, no meu Blog "RECOMEÇO". Essa partilha ajudou-me a enfrentar com mais coragem as várias situações por que fui passando. Em 2018, já se fazia apenas o controlo da situação e resolvi compilar os vários textos (e imagens) que fui escrevendo num só Blog destinado a abordar este assunto especificamente. Em 2018, tomo conhecimento de que uma amiga estava a passar também ela por um cancro da mama. A leitura dos meus relactos e o apoio que recebeu da família e dos amigos ajudou-a a ultrapassar melhor tudo aquilo que teve que enfrentar. Foi assim que, reforcei a partilha do que é enfrentar uma situação destas por muito diferente que esta possa ser de pessoa para pessoa, neste "Blog", "CANCRO DA MAMA - PERCURSOS"...






2020, continuo sob vigilância mas dita "normal". As consultas de Oncologia continuam e exames de rastreio também mas com períodos mais alargados. Como qualquer outra mulher necessito fazer o controlo, sobretudo havendo uma predisposição genética e tendo passado por uma situação de cancro da mama.





Sem comentários:

Enviar um comentário

PARTILHAR É UMA FORMA DE PREVENIR: