"Carla Andrino esteve este Sábado na Mata Nacional do Bussaco para plantar uma árvore. Uma iniciativa que reuniu outras figuras públicas e que não deixou ninguém indiferente."
"A atriz, que lutou contra um cancro da mama, emocionou-se com o gesto, tal como contou através das redes sociais. "Acabei de plantar uma árvore na Mata Nacional do Bussaco. Obrigada VIDA, aplaudo-te de pé!", escreveu na legenda da imagem, onde se vê que o cabelo já está a crescer.
Recorde-se que Carla Andrino, de 51 anos, foi diagnosticada com um tumor na mama em Outubro de 2016 e terminou os tratamentos no passado mês de Agosto."
(Texto e imagens tirados da NET - 10/9/2017)
São testemunhos destes que nos ajudam a ultrapassar situações semelhantes. Já no século XX e, muitas vezes, falar sobre cancro era assunto quase que tabu. Não seria vergonha mas também não se falava disso.
Hoje, século XXI, sabemos que pode haver cura e que é a tempo que se devem tomar medidas para evitar males maiores. É uma doença cada vez mais frequente, abrangendo pessoas de todas as idades, mas a prevenção e o detectar a tempo os carcinomas também é cada vez mais uma realidade.
Sejamos todos como a Carla Andrino e tantas outras mulheres e homens que não baixaram os braços e partilham o que passaram ou passam para que todos juntos possamos enfrentar o cancro com a crença de que, se for a tempo, se pode transformar esta doença que pode ter consequências gravíssimas, (podendo levar à própria morte), numa fase passageira da vida que poderá não ser fácil mas será ultrapassável...
Acabei, agora, em Agosto os tratamentos de Quimioterapia. O cabelo ainda não cresceu. Mas ao ver a foto de uma mulher, que passou por uma situação idêntica à minha, já com o seu cabelo a crescer e com um sorriso confiante e bonito no rosto, dá-me mais alento para continuar...
Sem comentários:
Enviar um comentário
PARTILHAR É UMA FORMA DE PREVENIR: